terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Estantes.... sim, estantes!

Opus incertum shelving unit by Sean Yoo



The inspiration for Opus Shelving (2000) came to designer Sean Yoo during a trip to Pompeii. While walking through the streets of the archaeological site, the designer was struck by a Roman wall-building technique known as “opus incertum,” which is characterized by a distinctively erratic combination of blocks. Yoo went on to observe this layout of elements elsewhere, from dried-up lake beds in the deserts of Las Vegas to the sidewalks of Los Angeles. He took this familiar pattern and adapted it into shelving that’s made from 100% recyclable expanded polypropylene – the same material chosen for motorcycle helmets due to its light weight and durability.

Mydna Bookcase
- by Joel Escalona




Inspired by the DNA structure, this piece of furniture is trying to tell you that, the books you like, the music you have, the photos you store, and all that knowledge you have define a significant part of your personal identity. MYDNA can be on several colors and in two presentations: Static MYDNA, which is one single structure perfect for dividing rooms at home and Rotating MYDNA for easy access to books and more objects you put on it.

in: http://theblogonthebookshelf.blogspot.com/

Encontros

in "Equador"

- os que não morrem encontram-se. não é verdade?
- não. não basta estar vivo. depende de como se está vivo. não se encontra só o que vem ao nosso encontro mas tb o que se procura. nós não somos folhas levadas pelo vento ou animais à deriva. somos seres humanos com vontade própria.
- e a sua vontade é voltar a encontrar-me?
- é, a minha vontade é voltar a encontrá-la.
- e para quê, posso perguntar?
- nem eu sei bem. talvez para retomar uma conversa inacabada.
- há sempre tantas conversas que ficam inacabadas...
- por vezes pq temos medo do fim.
- será acertado retomá-las ou deixá-las para sempre no ponto em que ficaram?

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais um que passou, e felicidades para o que está a chegar!

Porque é que a passagem de um ano para o outro se associa tanto a mudanças? Não podemos fazer isso noutra altura qualquer do ano? A verdade é que eu não sou diferente e por isso já comecei a embrulhar algumas coisinhas de 2008. Umas para guardar bem guardadinhas num cantinho da memória, outras para reciclar... (não as vou oferecer, não... o Natal já lá vai!) O resto fica comigo, para entrar em 2009 com alguma bagagem!

Também já comecei a pensar no que quero mudar em 2009. Se vou conseguir não sei.... mas só o desafio, o tentar mudar, já deve trazer algo de positivo só por si! Desejos à meia noite.... isso não sei! Não acredito muito. Acredito mais naquilo que procuramos, que perseguimos, no que deixamos que nos aconteça (até isso às vezes não é fácil...).
Já aprendi que com os sonhos/desejos é preciso ter muito cuidado. Enchem-nos a mente com cenários perfeitos e às vezes não estão mais perto que a estrela mais distante que conseguimos ver. E depois não sobra espaço para o que existe e para o que realmente está ali à nossa frente! Por outro lado, sem sonhos, o que temos para nos fazer continuar? Para afzer com que valha a pena? Tricky.... Afinal tenho um desejo para 2009, encontrar o equilíbrio entre sonhar e não sonhar! :)


Desejo a todos as maiores felicidades para 2009! Que seja um ano melhor que o anterior, e outro antes desse e por aí fora... Nunca pior! ;)

"Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar..." Fernando Pessoa

domingo, 21 de dezembro de 2008

Arrepiante....

Começou atrás de uma tela de projecção. Fundo negro, roupas negras. Só o som, as imagens projectadas e cada músico iluminada à vez atrás da tela... Depois, um tango dançado em carne e osso que fez cair o pano e pintou tudo de branco.

Contámos ainda com Adrien Brody a pôr mais um tango no gramofone, que proporcionou mais uns momentos do sensual tango argentino dançado mesmo ali à nossa frente.

A provarem que nem só para apresentar novos albuns se fazem boas digressões. E que as músicas quando são mesmo boas... não cansam! :)

Numa autêntica fusão de sons e imagens este espéctaculo de tango electrónico foi um momento único! Mesmo brutal! Ainda mais brutal por estares ali comigo, mesmo sem o saberes...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Ainda bem que há um fado qualquer, que diz tudo o que a vida não diz...

Fiquei muito bem impressionada. E ainda mais fã... E já era bastante!! Falo do concerto da Deolinda, ontem no TAGV.

"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..."

Já estava convencida pelas melodias que vagueiam entre o fado o popular e o pop, asletras ora bastante críticas, ora inspiradas em amores platónicos ou invlgares... Mas ontem, fiquei convencida pela boa-disposição, capacidade de interpretação e bom humor do grupo. A pequena história que contam antes de cada música ajuda-nos a viver cada música, em vez de simplesmente a ouvirmos.

Os bilhetes na segunda fila, comprados com muuuuuiiita antecedência, valeram bem a pena! E ficar 2 vezes na fila para ver autografados primeiro o bilhete, e depois o cd, também! São todos muito simpáticos! Espero que continuem a compor assim e que saia novo cd em breve... :)




Na próxima oportunidade lá estarei!! :)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vendo as coisas por esse lado....

Como disse uma amiga há uns tempos:
"Se todas as histórias fossem bonitinhas, os amores correspondidos e perfeitos e só houvesse finais felizes, não havia livros, músicas nem filmes de jeito!"

Um bocado exagerada, mas tem a sua razão, tenho de admitir! :)
Pronto, foi o pensamento do dia...!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Music meme

A music meme I found in a neighbour blog (once again!)
Actually, I had already seen many different music memes, but they were all very long, with exhausting lists of questions... I liked this one because it is simple, but still funny :)


You are beautiful, floating clouds, soft world
I can't feel my lips
in "Don't bring me down", by Sia


Rules for this Meme:
Search for the lyrics for the song that you are listening now.
If music is purely instrumental use the last music with lyrics
Copy the 5th and 6th verses
Post the text of the verses in your journal along with these instructions.
Don’t dig for your favorite music or the cool alternative musics: use the one you are listening to now.