sábado, 14 de março de 2009

Chocolate!

Se amanhã não houver Festival do chocolate, pelo menos bolo de chocolate já há! Mas bom, bom, era que houvesse as duas coisas...! Vamos lá ver se conseguimos entrar sem muitas filas e esperas desesperantes :)


E com a brilhante ideia de me estrear a fazer bolos descobri que:
1 - A minha batedeira está incompleta. Ou seja, tem a máquina, mas varetas nem vê-las (é o que dá andar sempre a mudar de casa....)!! Tudo se resolve... teve de ser à antiga... à mão...!

2 - Há um limite para a quantidade de massa que se põe na forma... Foi mesmo à tangente, mais um bocadinho e vinha por fora...! (Ainda assim, correu bem.)

3 - Existem sites de "cake troubleshooting"! Pois... se os descobri quer dizer que precisei deles... nem tudo correu bem...!! O bolo ficou um bocadinho agarrado à forma, no momento de o desenformar... :) Dizem os entendidos que devo ter barrado mal a forma, com pouca margarina e farinha, ou que esperei pouco tempo antes de desenformar... (acredito mais na segunda, estava com pressa de ver como tinha ficado...!)

Estamos sempre a aprender... Para a próxima sai melhor de certeza! Mas o sabor está lá, e para receita inventada na hora não está nada mau...mesmo! Só falta conseguir repetir a receita para a próxima. :)

2 comentários:

Unknown disse...

Fico à espera dessa repetição :). Ainda não é desta que vou a Óbidos..., mas irei para a próxima!

Beijinhos!

Pomegranate disse...

Para a próxima fazemos um grupo ainda maior!! :) Pode ser que ainda dê para comeres um bocadinho de bolo... ;) Este segundo já tem melhor aspecto!!