segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cientistas ao palco

Cientistas?? No palco?!?!?! Passo a citar:


"O Cientistas ao Palco é um dos projectos portugueses seleccionado pela Comissão Europeia no âmbito da Noite dos Investigadores 09. O projecto utiliza o teatro e as artes visuais para levar os cientistas ao grande público. Os cientistas são os principais actores e vão desenvolver várias performances produzidas para o evento.
Em simultâneo com as performances de teatro irão acontecer uma série de actividades interactivas para o público.
Vão ser criados múltiplos espaços onde cientistas e o público podem envolver-se na realidade do “cientista”.
Para os investigadores...é uma oportunidade de participarem na divulgação das diferentes facetas da vida de um cientista, num ambiente informal e através do teatro. Com esta experiência podem aprender uma nova forma de partilhar o conhecimento com o público e adquirirem experiência na comunicação de ciência.
Para o público... é uma oportunidade de envolverem-se de perto com a realidade dos investigadores, de reflectirem sobre determinados assuntos científicos, sobre o impacto da ciência na nossa sociedade e de partilharem o seu conhecimento com os cientistas.
Para todos...é uma oportunidade de conhecerem, reflectirem e debaterem a ciência - o palco onde os cientistas têm o papel principal."



Já começámos a preparar o evento aqui em Coimbra! Entre teatro, coros, muitas discussões filosóficas (!!) e filmagens, temos passado bons momentos, certo?

Entre outras coisas já percebi que tenho muito potencial para uma carreira profissional na área dos "bloopers"!!! :)
Se tudo corresse bem à primeira também não tinha piada, não é...?!



Se quiserem saber mais:

http://www.cientistasaopalco.com/


http://cientistasaopalco.blogspot.com/


Ou então perguntem! ;)

Nenhum comentário: