Porque é que a passagem de um ano para o outro se associa tanto a mudanças? Não podemos fazer isso noutra altura qualquer do ano? A verdade é que eu não sou diferente e por isso já comecei a embrulhar algumas coisinhas de 2008. Umas para guardar bem guardadinhas num cantinho da memória, outras para reciclar... (não as vou oferecer, não... o Natal já lá vai!) O resto fica comigo, para entrar em 2009 com alguma bagagem!
Também já comecei a pensar no que quero mudar em 2009. Se vou conseguir não sei.... mas só o desafio, o tentar mudar, já deve trazer algo de positivo só por si! Desejos à meia noite.... isso não sei! Não acredito muito. Acredito mais naquilo que procuramos, que perseguimos, no que deixamos que nos aconteça (até isso às vezes não é fácil...).
Já aprendi que com os sonhos/desejos é preciso ter muito cuidado. Enchem-nos a mente com cenários perfeitos e às vezes não estão mais perto que a estrela mais distante que conseguimos ver. E depois não sobra espaço para o que existe e para o que realmente está ali à nossa frente! Por outro lado, sem sonhos, o que temos para nos fazer continuar? Para afzer com que valha a pena? Tricky.... Afinal tenho um desejo para 2009, encontrar o equilíbrio entre sonhar e não sonhar! :)
Desejo a todos as maiores felicidades para 2009! Que seja um ano melhor que o anterior, e outro antes desse e por aí fora... Nunca pior! ;)
"Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar..." Fernando Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
...um blog interessante. E já agora um excelente ano para ti. ;)
É sempre complicado criar expectativas, fala a voz da experiência :P, mas por outro lado são também elas que nos fazem mover em busca de mais e melhor. Não significa que os encontremos, mas como alguém disse o importante é o caminho :)
Bom 2009 virtual, mas depois eu digo-te em pessoa :P :P
Spark: Obrigada, e um óptimo 2009 tb para ti.
Mikael: Ainda bem que voltaste a "aparecer" por aqui... :)
Bom 2009 virtual, lá estaremos em pessoa para o brinde à meia noite!
A passagem de um ano para o outro não é mais que a passagem de um dia para o outro, com a diferença que no dia a seguir o formato da data passa a ter um dígito diferente na parte do ano a que nos referimos :). Parece insignificante, mas é uma passagem importante no imaginário de todos desde que nos lembramos de passar este dia,... com família, sozinhos, com amigos, com os nossos gatos... :). Talvez porque seja uma data marcante, aproveitamos para fazer aquilo que raramente nos lembramos de fazer nos outos dias do ano..., pensar no que fazemos, no que fizemos, no que queremos e no que somos, aproveitando esta introspecção para definir objectivos..., e sonhar!
Espero que tenhas bons sonhos para 2009 e nós por cá continuaremos presentes para partilhar alguns momentos contigo ;).
Bom ano amiguinha!
Raquel: Obrigada amiga! Bons sonhos para 2009 tb para ti, e de preferência que se realizem todos!
Bejinhos! E excelente 2009!
Postar um comentário