Mostrando postagens com marcador Friends. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Friends. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sabedoria popular

"Cada uno comprende lo que quiere..."

"Todo es mas sencillo cuando es algo que otra persona tiene que hacer."

Lab thoughts... :D





...on a Friday!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Here we go!

Já não organizávamos um passeio destes, em grupo, há muito tempo! Que saudades! Assim, a semana até passa melhor e mais depressa :)




Esse cesto de verga, a toalha aos quadrados, a sandocha, a panela de caldo verde e o tinto, está tudo tratado?? :D

Não esquecer o impermeável... Acho que o tempo não vai ser amiguinho...! Mas também não nos vai parar. ;)

E já agora...

Temos de provar isto (já cá faltava a veia gulosa a falar mais alto...):
Talasnicos
Desfazem-se na boca num festival de sabores com nuances a mel e castanha. São os Talasnicos, pequenos bolos conventuais nascidos no Talasnal, uma das Aldeias do Xisto do concelho da Lousã. Apesar da fama e de muitas tentativas de plágio, é nas mãos de Mirita Meira Santos que vive o segredo da receita original. É na Lojinha do Talasnico que se vendem, juntamente com licores artesanais de folha de figueira, amora, castanha, bolota, serrano e também jeropiga; compotas de abóbora, tomate, chila, framboesa, figo, frutos silvestres, abrunho e a ‘castanhada’ que se deve comer como uma sobremesa acompanhada no prato com natas doces, por exemplo; há ainda as infusões da Planta do Xisto (Cerdeira) e artesanato local diverso.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Daqui a uma semana....

... vamos estar muito ansiosos para ver o concerto do projecto "Hoje"!

Não poderíamos ter escolhido dia melhor para ir assistir a este espectéculo, pois é exactamente no Dia Internacional da Música.




domingo, 12 de julho de 2009

I just can't get enough

Nem mesmo a falta dos Depeche Mode estragou a noite! Até porque, NV superou as expectativas, e muito!! Especialmente na opinião do público masculino, completamente rendido à prestação da menina Nadeah em Human fly "... spelled F-L-Y"!!
Mais músicas antigas do que do último álbum, ao contrário do que esperava, mas com muitos momentos altos, como "I just can't get enough", "Love will tear us apart" e "I go out on friday night".

Como extra (um extra que foi a melhor surpresa do dia!) ainda tivemos direito a um concerto a lembrar muitas queimas, uma espécie de "best of" dos The Gift! Ficaram a faltar algumas "obrigatórias" como "Front of, "Clown" e "Butterfly"... Talvez por ter sido um concerto SOS!! :) Desculpo só porque não faltou a MINHA "Ok! Do you want something simple?" :):):)



Depois disso, um Domingo de muito sol! Com tanto sol, exposições, concertos, esplanadas e muito boa disposição... fico cansada!! :) Mas é um cansaço do bom, daquele que até parece que carrega as baterias para mais uma semana que está já ali a espreitar... :)




Não tenho aqui as fotos mas pode ser que depois partilhe algumas...!!
;)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

So close your eyes and read the signs...



"Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
"


Gostei muito do bocadinho da música, ainda que pelo telefone...! Já que não deu para ver ao vivo...
Obrigada!!! Pelo telefonema, pelo convite, por tudo... :)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diz que sou a seguir...!

Abriu oficialmente a época do casório!

Pois é... e quem é solteira e vai a casmentos arrisaca-se a estas "profecias"! lol

Entretanto quando houver tempo acresento umas fotos.
Até lá, felicidades aos noivos!! :)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Erase and rewind

Não sou muito de "rewinds", portanto...
Acho que está na hora de concretizar mais um bocadinho as ideias que andamos a alimentar há uns tempos... Pensar em coisas boas que estão para vir anima-nos um bocadinho mais o espírito, certo? ;)


Então... e as férias?
... E os concertos? Como vai ser? Não podemos deixar esgotar...!
...... Começamos a marcar ou não...? É tão boa a sensação de começar a ver datas assinaladas a negrito na agenda...! Listas começadas, riscadas e muito emendadas, nos blocos de notas... Pontos de interesse assinalados nos mapas...! Coisas assim... Para começar a parecer mais verdadeiro. Mais próximo.

Para ajudar a esquecer esta chuva e estas nuvens cinzentas!

Até lá, vou tentar ultrapassar todos os podia... devia... não devia... seria... e se tivesse... e se conseguisse... e se quisesse... e por aí fora...!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Só meras brisas raras...

Já tinha saudades do Sol! Era só o detalhe que estava a faltar nesta semana cheia de surpresas, jantares, saídas, bolos feitos sem receita... :) Resumindo: muitos momentos para recordar! Só faltava o bom tempo, que finalmente apareceu.

Espero que tenham aproveitado esta magnífica tarde de feriado! ;)

segunda-feira, 30 de março de 2009

A luz do escuro!

Não sei qual foi o impacto global da tal "Earth hour", mas conseguiu ser o ponto de partida para um jantar à luz das velas muito bem passado! Não faltou boa disposição, vinho e (muita!) ginja com chocolate... ;) E a sobremesa improvisada também não calhou nada mal!!
Com toda a energia que poupámos durante o jantar, tínhamos de sair para dançar! Foi muito divertido, mas perfeito perfeito, só se a música fosse um bocadinho menos... não sei explicar... Menos "de discoteca"? Não faz muito sentido, mas acho que é mesmo isso que quero dizer!! :) São gostos...!

Mas sejamos sinceros, a verdade é que a situação não importa...! Nós "fazemos a festa" seja quando, onde e como for...!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Secret heart

Aqui ficam algumas "respostas" ao teu "Secret heart", de que eu tanto gostei!

Se às vezes é porque não nos conseguimos ouvir, outras é porque não conseguimos falar, outras é porque, apesar de tudo, não conseguimos entender... Entender os outros. Os silêncios. Os sorrisos. Os gestos. Aquele olhar... E acima de tudo, às vezes não nos entendemos a nós próprios... Nem nos queremos dar a entender...!
Ou então é só porque temos medo. Medo do desconhecido, medo de nos enganarmos, (medo de acertarmos?) ... :)
Porque é que complicamos o que podia ser simples...? Não sei. Se calhar simplesmente pensamos demais... Racionalizamos demais.

Mas, como costumas dizer muitas vezes: estamos bem assim! E isso é que importa. E se não fossem estes pequenos detalhes "complicados"... a vida não tinha o mesmo sabor! :)



Aproveito, e respondo à "tua"(minha?) música, com outra...! :)


Não Sei Falar De Amor

Deolinda

Ó vizinho, ora bom dia!
como vai a saúdinha?
(eu não sei falar de amor...)

Ó vizinho e este tempo?
a chuva dá pouco alento...
(e eu não sei falar de amor...)

Ó vizinho e o carteiro?
que se engana no correio...
(e eu não sei falar de amor...)

E soubesse eu artifícios
de falar sem o dizer
não ia ser tão difícil
revelar-te o meu querer...
A timidez ata-me a pedras
e afunda-me no rio
quanto mais o amor medra
mais se afoga o desvario...
E retrai-se o atrevimento
a pequenas bolhas de ar...
E o querer deste meu corpo
vai sempre parar ao mar...

Ó vizinho e a novela,
será que ele ficou com ela?
(e eu não sei falar de amor...)

Ó vizinho e o respeito?
não se leva nada a peito...
(e eu não sei falar de amor...)

E soubesse eu artifícios
de falar sem o dizer
não ia ser tão difícil
revelar-te o meu querer...
A timidez ata-me a pedras
e afunda-me no rio
quanto mais o amor medra
mais se afoga o desvario...
E retrai-se o atrevimento
a pequenas bolhas de ar...
E o querer deste meu corpo
vai sempre parar ao mar...


Ó vizinho então adeus!
vou cuidar de sonhos meus
que eu não sei falar de amor...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Preparados para o frio?

Agora que os acessos estão abertos e as pistas também.....!

Espero que paisagens como esta estejam à nossa espera... Mas nada de estradas cortadas, nevões que nos impeçam de sair à rua ou de ir fazer ski!! :) Dos fins de semana passados na neve só tenho boas recordações, espero coleccionar mais algumas!





sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. "

Fernando Pessoa

domingo, 11 de janeiro de 2009

São coisas que acontecem...

Adoro sair para um café e chegar a casa de manhã. Imprevisto. Inesperado. Quando corre tudo bem. Quando vale a pena!

Não foi desta, mas é para a próxima que ficamos até ao pôr do sol, não é? ;)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vendo as coisas por esse lado....

Como disse uma amiga há uns tempos:
"Se todas as histórias fossem bonitinhas, os amores correspondidos e perfeitos e só houvesse finais felizes, não havia livros, músicas nem filmes de jeito!"

Um bocado exagerada, mas tem a sua razão, tenho de admitir! :)
Pronto, foi o pensamento do dia...!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mais um casório!!

Não dizem que o mês dos casamentos é Agosto?? Pois para mim, não é... De Junho a Outubro, só falhou mesmo Agosto...!!

Gostei muito do pormenor do amor-perfeito no bouquet desta grande amiga! Tem mesmo de ser esse o espírito para um casamento feliz, acreditar que aquele amor é perfeito e lutar por ele...


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Jantar com as amigas!

Óptima comida... Sobremesa divinal...!
Muitas aventuras para contar, muita conversa....
Conselhos literários... cinema...
Roupas, cabelos, sapatos e afins!! Não podiam faltar... :) somos mulheres!
Viagens e férias.....
Fotos cheias de sorrisos.... e que lindos sorrisos! Só faltou a máquina fotográfica funcionar para repetir o momento!!


Que mais se pode querer de um jantar entre amigas? Só se for uma repetição... desta vez com ainda mais amigas! :)


...já escolheram o vosso modelito?? Paramita ... Buscando Sensaciones... :)